FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

MORAL RELATIVA
    O REFERENCIAL  ADOTADO  POR MUITAS PESSOAS, PARA DEFENIR A CONDUTA MORAL, NEM SEMPRE PODE RESULTAR EM BOAS OPÇÕES,  DEVE-SE TER CUIDADO PARA NÃO  OCORRER  FORMAÇÕES  OU PADRÕES  ETICOS DISTORCIDOS .
     QUAL REFERENCIA ENTÃO?
     MUITOS ADOTAM OS ENSINAMENTOS DIVINOS ( DEUS) ,COMO UM PADRÃO.  MAS COMO SE BASEAR NESSE PRINCIPIO , SE SABEMOS QUE A MORAL É RELATIVA, DEPENDE DE ÉPOCA,  LUGAR E COSTUMES E DEUS É CONSIDERADO ABSOLUTO PELOS QUE CRÊEM?  POR ESSA LINHA DE RACIOCINIO ENTÃO  OS ATEUS SAO DESPROVIDOS DE MORAL E DE ÉTICA?
      ADOTAR OUTRO INDIVIDUO COMO REFERENCIAL , CORRE-SE O RISCO DE UMA IMITAÇÃO  SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO SUA INDIVIDUALIDADE.
      COMO AGIR ENTÃO?
       BUSCAR A SABEDORIA NOS FUNDAMENTOS DO DIREITO NATURAL, INATOS E ATEMPORAIS, QUE EXISTEM INDEPEDENTES5 DE QUALQUER CRENÇA  RELIGIOSA OU FILOSOFICA.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 10/07/2017
Alterado em 17/08/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (FELIX TADEU CHAVES e -mail felixtadeu@uol.com.br).


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras