FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
O FANTASMA DO SUBMARINO

ERA DIFÍCIL SABER AO CERTO , QUANDO ERA NOITE OU DIA. DESDE QUE PERDERAM A COMUNICAÇÃO COM A CENTRAL , FICARAM PRATICAMENTE ISOLADOS , DA SALA DE CONTROLE DO TEMPO. JÁ HAVIAM PASSADOS POR DIVERSAS TURBULÊNCIAS A VISIBILIDADE A OLHO NÚ , DEVIDO A DENSIDADE DA ÁGUA , SE TORNARA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL. O COMANDANTE JACK , HAVIA RECEBIDO ESSA MISSÃO , ALEM DE OUTROS ATRIBUTOS QUE POSSUÍA , POR SER TAMBÉM UM DOS IDEALIZADORES DO PROJETO DO SUBMARINO POSSEIDON , QUE ERA CAPAZ DE FICAR PRATICAMENTE INVISÍVEL AOS RADARES. FORAM MESES DE ESTUDOS E ELABORADA CONSTRUÇÃO. NÃO SE JUSTIFICARIA O APARECIMENTO DE UMA FALHA TAO SIMPLES PONDO TUDO A PERDER. TODA TRIPULAÇÃO ESTAVA JÁ PRATICAMENTE ENTRANDO EM PÂNICO . A CAUSA DA AVARIA : O DESPRENDIMENTO DE UM DISJUNTOR, QUE COMANDAVA A PASSAGEM ELÉTRICA , ENTRE OS COMPUTADORES DE BORDO. NÃO HAVIA COMO REPOR DE IMEDIATO , POIS A ENERGIA ACUMULADA TORNAVA IMPOSSÍVEL QUALQUER MANIPULAÇÃO DE INSTRUMENTOS NAQUELE SETOR , SOB PENA DE QUEM TENTASSE , FICARIA TOTALMENTE CARBONIZADO.
NÃO HAVIA OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER ESPERAR. MAS O QUE ERA PIOR ACONTECEU. COM O SUPER AQUECIMENTO, OS DUCTOS DE OXIGÊNIO FORAM ROMPIDOS, COMPROMETENDO O SISTEMA DE VENTILAÇÃO. PARECIAM TODOS FADADOS AO TRÁGICO DESTINO DE MORREREM SUFOCADOS.
O VELHO COMANDANTE JACK , FOI PROCURADO PARA QUE OPINASSE A RESPEITO DA SITUAÇÃO. PERCORRERAM TODOS OS LOCAIS DA EMBARCAÇÃO , SEM EXITO. SUA CABINE PERMANECIA TRANCADA.
SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS SE AGRAVANDO , OUVIRAM ENTÃO , BARULHOS VINDOS DA SALA DE CONTROLE , COMO SE ESTIVESSEM TRABALHANDO COM FERRAMENTAS. QUEM TERIA ADENTRADO AQUELA SALA? É COMO ESTARIA RESISTINDO A ALTAS TEMPERATURAS?
ENTÃO FEZ- SE SILÊNCIO . DA SALA FOI VISTO O VELHO COMANDANTE PASSAR RUMO A CABINE . ALGUNS TRIPULANTES CORRERAM ATÉ LÁ. CONTINUAVA TRANCADA. ARREBETARAM A PORTA , UM CORPO SOBRE A CAMA FOI ENCONTRADO. CHAMARAM O MÉDICO DE BORDO QUE CONSTATOU O FALECIMENTO DO COMANDANTE HA MAIS DE DOZE HORAS.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 26/07/2017
Alterado em 16/08/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras