FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
                                        O COMA

ERA COMO SE LUZES INTENSAS ESTOURASSEM A MINHA VOLTA ME FAZENDO VER COM MAIS NITIDEZ.
ENTÃO PUDE AOS POUCOS, PERCEBER ONDE ME ENCONTRAVA. AS PAREDES TINHAM UMA BRANCURA ASSÉPTICA, O AR UM CHEIRO CARACTERÍSTICO : UMA MISTURA DE ÉTER COM ODORES DE MEDICAMENTOS.
O SILÊNCIO CONFIRMAVA A MINHA SUSPEITA. ESTAVA ACORDANDO EM UM HOSPITAL. ESTAVA IMOBILIZADO EM UMA CAMA , UMA FAIXA SOBRE O ABDÔMEN ME IMPEDIA DE REALIZAR MOVIMENTOS MAIS BRUSCOS,FATO DESNECESSÁRIO POIS A RECUSA DO MEU CORPO EM REALIZAR QUALQUER MOVIMENTO ERA EVIDENTE. TALVEZ PELO INSTINTO DE EVITAR UMA POSSÍVEL REAÇÃO DOLOROSA.
AS RECORDAÇÕES FORAM VOLTANDO , SEM SABER AINDA AVALIAR DE QUANTO TEMPO ERAM. MAS FORAM FICANDO CADA VEZ MAIS NÍTIDAS. RECORDO DE UM SOM ENSURDECEDOR DE MUSICA, PESSOAS FALANDO ALTO, BEBIDAS, VÁRIAS GARRAFAS VAZIAS E MULHERES SEMI NUAS EM UMA DANÇA SENSUAL EM VOLTA DAS MESAS. ME VEJO COMPLETAMENTE EMBRIAGADO , COM UMA ALEGRIA QUE NÃO CONDIZ COM MEU HÁBITO DE VIDA. ESSA SENSAÇÃO NOVA FAZ COM QUE MAIS E MAIS QUANTIDADE DE BEBIDAS SEJA INGERIDA.
A NOÇÃO DE REALIDADE E RESPONSABILIDADE JÁ NÃO CONTA MAIS. O IMPORTANTE AGORA É AQUELE MOMENTO ALUCINADO.
RESOLVO SAIR . CHAMO A PRIMEIRA MULHER QUE CRUZA NA MINHA FRENTE ,JÁ TAMBÉM ALCOOLIZADA E JUNTOS CAMBALEANTES, SAÍMOS A PROCURA DO MEU CARRO. DEPOIS DE DUAS OU TRÊS TENTATIVAS DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO, CONSEGUI DAR PARTIDA NO MOTOR E COLOCAR O CARRO EM TRÁFEGO. AS LUZES DA AVENIDA ME CONFUNDIAM. A AUSÊNCIA DE MEUS REFLEXOS FAZIAM O VEÍCULO RODOPIAR NA PISTA E A ACELERAÇÃO AUMENTAVA GRADATIVAMENTE. DE REPENTE , A ESCURIDÃO. ESTILHAÇOS, BARULHO DE FERRO SENDO RETORCIDO, SANGUE.
ESTOU AGORA AOS POUCOS DESPERTANDO. COMO SE ESTIVESSE DISTANTE, ESCUTO VOZES DE PESSOAS USANDO VESTIMENTAS BRANCA:
___ ENFIM TÁ ACORDANDO.
____ NESSE CASO, NÃO SEI QUAL TERIA SIDO A MELHOR OPÇÃO, VOLTAR OU TER MORRIDO, JÁ QUE HOUVE LESÃO GRAVE MEDULAR , UMA VIDA DE VEGETAL O ESPERA. A OUTRA VITIMA FALECEU. SEM IDENTIFICAÇÃO ATÉ HOJE , QUARENTA DIAS APÓS O ACIDENTE.
____MAS É RESULTADO DA OPÇÃO DE CADA UM.
SÓ ENTÃO FUI PERCEBER QUE A DOR QUE SENTIA ERA REFLEXO DO SUBCONSCIENTE E QUE A PARALISIA DOS MEMBROS INFERIORES E SUPERIORES NÃO ERA POR CAUSA DA FAIXA QUE HAVIAM COLOCADO.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 06/08/2017
Alterado em 15/08/2017
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras