FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
HOTEL CALIFÓRNIA.
   A luz brilhava ao longe. Depois de mais de dez horas dirigindo, era o momento certo para uma parada e descansar o corpo em uma boa cama.
  A medida que ia me aproximando das luzes brilhantes da placa, que anunciava o nome do hotel, o cansaço parecia que aumentava.
  Fui diminuindo a velocidade do carro para manobrar e entrar no estacionamento. Estranhei logo, a pouca quantidade de veículos estacionados no pátio. Mas pouco me preocupou,  pois o corpo já estava dolorido pelo esforço do dia.
   O prédio era de estilo colonial, dois andares,  e bastante imponente. Aproximei da entrada, tinha um aspecto limpo com móveis discretos e organizados em forma circular. O balcão de recepção de cor marrom, com uma campainha em cima. Ninguém para atender. Toquei por duas vezes na campainha, até que ouvi uma voz ao fundo da sala : as chaves  dos quartos se encontram na mesa ao lado do balcão.  Escolha uma o número da chave corresponde ao número do quarto.
   Estranhei tal fato. Mas precisava de um bom banho e uma boa cama. Escolhi uma e fui pelo corredor , passei por diversas portas todas numeradas até chegar ao meu quarto no final.
   Após um determinado tempo, ouvi sinos tocarem. Provavelmente o som vinha de uma torre próxima ao prédio. Logo depois escutei vozes no corredor:  bem vindo ao Hotel Califórnia, você tem data e hora para entrar ,  mas  não para sair.
Bem vindo ao Hotel Califórnia. Tudo aqui é grátis, tudo é livre. Menos a sua saída. Esqueça o medo , esqueça as fraquezas e lute contra os monstros imaginários da sua mente. Bem vindo ao Hotel Califórnia aqui você vai sentir o cheiro das flores.
   Abri minha porta corri para a saída. Mas o corredor ficava cada vez mais longo. Notei que corria em círculo. Voltei para meu quarto , as vozes cessaram.  Ouvi a campainha da portaria. Pouco depois os soar dos sinos. Em seguida vozes: Bem vindo ao Hotel Califórnia você tem data e hora para entrar....

Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 05/05/2018
Alterado em 05/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras