FÉLIX CHAVES
TUDO VALE A PENA, SE A ALMA NÃO É PEQUENA
Textos
Vovó Jacinta e o Mistério do Mamão Verde


Em São Sebastião do Vale, onde o tempo passava lentamente , havia uma personagem famosa por suas peripécias: a vovó Jacinta.
Era uma senhora de cabelos prateados e olhar astuto, conhecida por suas habilidades curativas pouco convencionais.
Na rua principal,  Ela tinha sua vendinha de ervas e remédios caseiros.
Um dia, ao amanhecer  um mistério pairou sobre São Sebastião do Vale. o Sr. Antônio, acordou com uma dor lancinante no pé, jurando ter sido picado por uma cobra venenosa.
Imediatamente os vizinhos correram para chamar a vovó Jacinta,      a curandeira oficial do lugar.
Com sua bengala rangente, chegou à casa do Sr. Antônio com ares de quem já sabia o que fazer.
"Calma  meu caro Antônio. A vovó Jacinta está aqui para ajudá-lo!", foi logo anunciando e afastando o pessoal que estava em volta.
Com gestos rápidos ,
Jacinta pegou um mamão verde que estava na fruteira e cortou algumas fatias e começou a esfregar no pé dolorido. Para espanto de todos, a dor começou a diminuir gradualmente até desaparecer por completo.
"Jacinta, como você sabia que o mamão resolveria?", perguntou o Sr. Antônio, ainda perplexo com o resultado.
A vovó Jacinta piscou um olho e respondeu com sua sabedoria típica: "Ah, meu amigo , na vida aprendemos que até um simples mamão pode esconder segredos incríveis. Basta ter olhos para enxergar além da casca, quem tem fé que veja” .
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 25/03/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras